mini-saia

Este é um blog de mulher para mulheres, bem como para homens que pretendem agradar às mulheres! Todas são bem-vindas, quer usem ou não mini-saia... E todos serão também bem-vindos, quer apreciem ou não a bela da mini-saia!

quinta-feira, setembro 14, 2006

Queda de cabelo! (dicas da mini-saia)

A mini-saia recebeu de uma amiga leitora a seguinte mensagem:
Olá! Estou com um grave problema: queda de cabelo... Há alturas do ano, outono, em que é "normal" isto acontecer, mas ainda estamos no verão e quando acordo demanha ou lavo o cabelo, cai-me imenso cabelo... Estou a pensar comprar umas ampolas ou um shampoo próprio, mas há tantas opções... Podias ajudar me na escolha? =) Obrigada!
  • A queda de cabelo, ou também designada alopecia, é um problema, mais ou menos grave, que, dentro de várias origens, é, em regra, de natureza genética!

  • A prevenção é essencial, ainda mais por pessoas que, tal como tu, sofrem regularmente este problema!

  • Não existem fórmulas mágicas, 100% eficazes de prevenção! Contudo, é fundamental ter uma alimentação cuidada, rica em proteínas, que inclua, entre outras coisas, bastante leite, peixe, ovos e feijão.

  • Quando o problema existe, e se faz sentir, como é o teu caso, nada como combatê-lo com produtos adequados, e, se necessário for, com medicação específica!

  • É por isso que, caso o teu problema se venha a agravar, aquilo que a mini-saia te aconselha é a procurares um dermatologista (ou mesmo o teu médico de família), que analisará o teu caso, e te aconselhará aquilo que for mais adequado!

  • Se achares que tal não se justifica, experimenta falar com um farmacêutico ou com o teu cabeleireiro! Só olhando para o teu tipo de cabelo, e sabendo com exactidão que tipo de queda de cabelo tens tu, é que será possível indicar um produto adequado!

  • Se todo o modo, existem no mercado várias opções, tais como a gama da Dercos, da Vichy, com vários produtos, nomeadamente ampolas, que te poderão ajudar!

  • Outro produto natural eficaz contra a queda do cabelo é a babosa, também conhecida por aloe vera! Podes usá-la directamente sobre o cabelo - abres a folha a meio e colocas o gel que lá se encontra sobre o cabelo, deixando actuar alguns minutos! Outra solução é usares um champô de aloe vera!

Etiquetas: ,

33 Comments:

  • At 14/09/06, 15:48, Blogger Tita Dom said…

    É optimo chegar aqui, e ter tanta novidade boa para ler :-) mais este post. Porque sempre nesta altura começo a ficar com queda de cabelo. Vou ja ler todinho
    Beijocas

     
  • At 14/09/06, 15:50, Blogger Mónica Lice said…

    Que coincidência! Espero que te seja útil!:)

    Beijinhos.

     
  • At 14/09/06, 16:15, Blogger Gracinha said…

    PROVA DE AMIZADE...
    >>>
    >>>000000000000000000000000
    >>>0000000000_____000000000
    >>>0000000000_____000000000
    >>>0000000000_____000000000
    >>>0000000000_____000000000
    >>>0000000__________0000000
    >>>00000000________00000000
    >>>000000000______000000000
    >>>0000000000____0000000000
    >>>00000000000__00000000000
    >>>000000000000_00000000000
    >>>000000000000000000000000
    >>>“Você pode ter 10 AMIGOS,
    >>>Rir com 9,
    >>>Conhecer 8,
    >>>Conversar com 7,
    >>>Festejar com 6,
    >>>Se abrir com 5,
    >>>Contar com 4,
    >>>Chorar com 3,
    >>>Precisar de 2,
    >>>Só não pode esquecer de 1,
    >>>EU!“
    >>>Mande para os seus amigos, incluindo a pessoa que te mandou.
    >>>**Se vc não receber nenhuma resposta: Cuidado! Faça mais amizades.
    >>>***Se vc receber de volta 2x vc está longe de um bom começo.
    >>>****Se vc receber de volta 3x vc é um bom amigo.
    >>>****Se receber 4x vc é popular

    Muitos beijinhos

     
  • At 14/09/06, 16:16, Blogger Unknown said…

    já estive a ler...
    Realmente é daqueles problemas que eu não tenho..
    Mas o meu M. tem.. e anda stressadissimo... faz boa alimenção e tal.. vou.lhe comprar aquilo da Vichy.
    Boa dica.

     
  • At 14/09/06, 16:42, Blogger Anabel said…

    Gracias por pasarte por mi blog!

     
  • At 14/09/06, 18:06, Blogger Slipper said…

    Olá A lice,

    Felizmente não sofro desse problema! Mas é uma boa dica!

    Beijocas

     
  • At 14/09/06, 18:13, Blogger 125_azul said…

    Cuidado, há um produto que cheira a caril, mas não me lembro do nome!
    Beijinhos

     
  • At 14/09/06, 19:14, Anonymous Anónimo said…

    Já há muito tempo que leio o teu blog mas não costumo comentar.
    A verdade é que durante o verão senti falta.
    Acho um espanto a quantidade de informação que forneces!
    Notoriamente os teus posts são feitos com cuidado e meticulosamente. Para além de tudo são apresentados com bom gosto e simpatia.
    E o mais espantoso de tudo é que é tudo "pro bono".
    Os meus parabéns por um trabalho bem feito e pela generosidade de partilhares o teu conhecimento, o teu tempo e o teu trabalho connosco.
    Um beijinho
    MCM

     
  • At 14/09/06, 19:35, Blogger Unknown said…

    Cortar as pontas do cabelo. Tomar uns comprimidos de vitamina A ou umas capsulas nestes periodos de crise, Primavera e Outono. Isto para quem sofre de alopécia sazonal e não de alopécia patológica.
    Beijinhos da Ana Cristina

     
  • At 14/09/06, 19:45, Blogger Gracinha said…

    Olá kida, este post veio mesmo na altura certa. Faz amanhãuma semana que fui ao cabeleeireiro e eis que ela me diz: "Se o teu cabelo continuar assim vais ficar careca!"
    Já me tinha apercebido que me andava a cair mt cabelo, e já se prolongava por muito tempo, mas fui sempre vendo se a coisa se reolvia, mas agora assusteui-me a sério e tou mesmo disposta a cuidar deste problema!
    Deste-me algumas ideias, vou começar por aí, e se não der muito resultado vou então optar por outra técnica!
    Muito agradecida, beijinhos

     
  • At 14/09/06, 20:29, Blogger Maggie said…

    Este post foi com certeza a pensar em mim.. Não sabia o que mais havia eu de fazer a propósito da minha queda, mas já acalmou, com um belo corte e uma mudança de shampoo ;) beijinhos

     
  • At 14/09/06, 20:42, Blogger Mónica Lice said…

    BijouxKa:
    Espero que ajude, e que o problema o abandone rapidamente!:)

    Anabel:
    Bem-vinda por aqui!:)

    Slipper:
    Que bom que não tens este problema!:)

    125_azul:
    Caso te recordes, avisa, se faz favor!:)

    Beijinhos a todas!:)

     
  • At 14/09/06, 20:48, Blogger Mónica Lice said…

    MCM:
    Agradeço as palavras!
    É bom saber que o nosso trabalho é reconhecido, mesmo por leitoras anónimas, que podem não comentar, mas estão cá sempre, ou quase sempre, fazendo com que este blog não se sinta só!
    O mini-saia pretende deixar bem-disposta(o) quem por cá passa! Se isso for alcançado, então valeu a pena o esforço!
    E ao ler o teu comentário, fico com a sensação de que vale, efectivamente, a pena continuar!
    Beijinhos.

     
  • At 14/09/06, 20:50, Blogger Mónica Lice said…

    Oficinas Ranha:
    Bons conselhos! Gracias!:)

    Graça:
    Espero que o post te ajude, e que o problema seja meramente passageiro!:)

    Pequenina:
    Ainda bem que já acalmou!:)

    Beijinhos a todas!

     
  • At 14/09/06, 21:27, Blogger Tati said…

    OLA! Antes demais obrigado pelas dicas p o casamento :)andei de ferias, c mto trabalho e dp sem pc, mas e bom regressar ver q ja regressaste tb cheia de novas ideias e dicas p o bem estar do corpo e mente. beijinhos

     
  • At 14/09/06, 21:40, Blogger Hindy said…

    Esta altura da queda do cabelo é mesmo chata!

    Um beijinho "hindyado"!

     
  • At 14/09/06, 22:57, Blogger asr said…

    Conselhos fantasticos como sempre. Já agora não há uns conselhos para queda de cabelo masculina? Não que esse seja para já um problema para mim... mas olha mais vale prevenir não é???

    Beijinhos... e voltei!!! Agora que as férias acabaram espero voltar a vir cá com aquela regularidade ;)

     
  • At 14/09/06, 23:32, Blogger eu... said…

    por acaso, este post vem mesmo a calhar... bjos

     
  • At 15/09/06, 01:51, Blogger _+*Ælitis*+_ said…

    Os meus cabelos bem que precisam destes conselhos querida amiga :) MERCI :):)

    PS: so para dizer, né, em Angola, chamamos babosa de XANDALA :) acho esse nome tb mto bonito.

     
  • At 15/09/06, 05:10, Anonymous Anónimo said…

    Eu uso babosa, trouxe uma mudinha numa viagem e uso no cabelo, dá outro vigor.
    Obrigada pelas dicas!

     
  • At 15/09/06, 12:40, Blogger Sónia said…

    Olá a lice! Não sabia que o Keifir fazia bem ao cabelo! Adoro Keifir, sabendo que faz bem ao cabelo, adoro ainda mais!
    bjinhos e bom fim de semana

     
  • At 15/09/06, 13:32, Blogger asdrubal tudo bem said…

    eu sei que a maior parte dos posts deste blog se destinam às senhoras mas é muito bom para nós homens que ficamos a saber um bocado mais sobre as mulheres.

     
  • At 15/09/06, 14:36, Blogger Mixikó said…

    Obrigada pelas dicas...beijinhos

     
  • At 15/09/06, 16:28, Blogger Amora said…

    Eu tenho e tomo Kefir.
    Embora muita boa gente deteste, eu adoro...faz bem a tudo.

    Não sabia que ajudava a combater a queda....eu sou daquela k tem cabelo fino, tipo pelo de rato!!!!
    Oba oba: kefir,kefir....lá lá lá.
    Ainda falei nele há dias no meu blog

    Beijinhos A lice.

     
  • At 15/09/06, 16:46, Blogger Sandra said…

    Olá...por acaso costumo usar o da gama Dercos, da Vichy!
    É muito bom...


    Beijinhos

     
  • At 16/09/06, 18:31, Anonymous Anónimo said…

    Nossa, valeu pela dica!!!
    Estou c/ esse problema e vou procurar um dermatologista urgente...

     
  • At 17/09/06, 23:21, Blogger cloinca said…

    Curioso teres feito um post sobre este assunto: amanhã vou a dermatologia precisamente por causa da minha forte queda de cabelo, que é sem dúvida de origem genética (a minha mãe é igual!).
    Os teus conselhos são excelentes... como sempre, aliás!!
    Um beijão bem grande para ti... e obrigada pelas tuas palavras deixadas no meu blog. Eu voltarei.. quando me sentir melhor.
    beijos bem grandes,
    Cláudia

     
  • At 30/09/07, 23:00, Anonymous Anónimo said…

    EI VOCÊS AI! QUE ESTÃO COM QUEDAS PARCIAL OU QUASE TOTAL DE FIOS, OU AINDA UM CRESCIMENTO MUITO LENTO DAS MADEIXAS, FIZ UMA EXPERIÊNCIA QUAL FOI EFICAZ, SOU MULHER NÃO SEI SE HOMENS PODEM FAZER! COMPREI O SHAMPOO L'OREAL ELSÉVE HOMEM SHAMPOO SUAVE PREVENÇÃO P CABELOS FRAGEIS E PRIMEIROS SINAIS DE QUEDA FRASCO CINZA DERRAMEI TODO NUMA VASILHA PLASTICA MISTUREI 4 COMPRIMIDOS DO ANTICONCEPCIONAL NORDETE MASSERADO E 2 GOTAS DE ESSENCIA DE ALECRIM, BOTEI TUDO DE VOLTA NO FRASCO DE SHAMPOO E SACUDO O SHAMPOO SEMPRE ANTES DE USAR, NOSSA MEUS FIOS PARECERAM PULAR DE DEBNTRO P FORA O CRESCIMENTO É VELOZ!FIQUEI FELIZ,MAS CADA UM É DE UMA FORMA EU NÃO SENTI REAÇÃO NENHUMA DE MAL ESTAR, FOI UMA COLEGA QUE ME ENSINOU SE SEMTIR ALGO NÃO PROSSIGA COMER CENOURA CRUA NÃO FAZ MAL E AJUDA NO CRESCIMENTO SE DIARIAMENTE.QUE DEUS TE FAÇA FELIZ!

     
  • At 28/03/08, 16:44, Anonymous Anónimo said…

    Oi, é a primeira vez que escrevo aqui. Também sofro de queda de cabelo, mas a minha e um pouco mais grave. a médica dermatologista receitou-me cistitone o resultado foi muito bom. São comprimidos e tomam-se durante três meses.

     
  • At 27/08/08, 18:39, Anonymous Anónimo said…

    eu tbm tive este problema de cabelo e cheguei mesmo a estar com sitios em que notava se falhas de cabelo..gastei um bom dinheiro.mas foram desde ampolas, shampoo, o cistitone, e fixeram resultado..e de vez em quando tenho que repetir o tratamento

     
  • At 09/09/08, 20:44, Anonymous Anónimo said…

    Olá!
    Quero saber o que faço para diminuir as manchas que os pelos encravados estão deixando n meu corpo tem alguma receita caseira?

     
  • At 03/09/09, 22:41, Anonymous Anónimo said…

    XANDALA,tens em quase todo o Kwanza Sul, é só levar uma pequena faquinha de cozinha e cortar a folha da babosa que não esteja em flôr,retirar as partes fibrosas"exteriores"e pronto, aplica a parte gelatinosa no cabelo,na pele e verás que vai resultar, podes fazer em batido e tomar,antes de limpar as superfícies fibrosas deixa escorrer na vertical durante meia hora, e já xtá.

     
  • At 25/11/09, 12:18, Anonymous FaH** ;D said…

    Ola..

    gosto imenso do vosso blog.. =)

    tem conselhos muito uteis, pois tb ja segui esses conselhos... ;D

    tb sofro do mesmo problema e tnho feito o melhor possivel para acabar com a qeda.... Gostei imenso, continuem com um óptimo trabalho... Felicidades...

    Bjinhos..

     

Enviar um comentário

<< Home