mini-saia

Este é um blog de mulher para mulheres, bem como para homens que pretendem agradar às mulheres! Todas são bem-vindas, quer usem ou não mini-saia... E todos serão também bem-vindos, quer apreciem ou não a bela da mini-saia!

quinta-feira, novembro 08, 2007

Compras on-line! (dicas da mini-saia)

  • Nos dias que correm, em que cada vez nos sentimos mais ligadas às novas tecnologias, faz todo o sentido que nos associemos a elas em gestos que fazem parte do nosso quotidiano – como as compras, por exemplo.
  • Deste modo, não é por acaso que cada vez mais marcas disponibilizam os seus produtos on-line, da mesma forma que são criados sites multi-marcas, que disponibilizam peças de várias marcas, mais ou menos conhecidas, on-line!
  • Nesta sequência, também as boutiques on-line são cada vez mais uma realidade, mesmo em Portugal!
  • Perante este cenário, coloca-se uma pergunta – porque comprar on-line quando é possível fazê-lo ao vivo e a cores?
  • As vantagens são diversas, e, por isso, devem ser consideradas: desde a comodidade de fazer comprar no conforto do sofá, até à possibilidade de adquirir peças ou marcas não disponíveis em nenhuma loja do país, ou disponíveis mas pouco acessíveis em termos monetários!
  • Tal não faz, porém, desaparecer os inconvenientes, que devem, obviamente, ser considerados – a compra de um produto on-line implica a impossibilidade de experimentar o produto antes de decidir comprá-lo! Contudo, convém não esquecer que é sempre possível trocar o produto – o que não elimina os problemas que uma troca poderá, em certos casos, suscitar!
  • É importante que saiba que qualquer site, para estar a funcionar em pleno, tem de oferecer condições verdadeiramente garantísticas aos seus clientes, o que acaba por ser uma garantia de que será “bem tratada” por qualquer site do género!
  • Medidos os prós e os contras, não há nada como experimentar! Deve ainda, porém, ter em conta alguns cuidados adicionais!
  • Se tem medo (e deve tê-lo) das fraudes informáticas, crie uma conta através do sistema MBnet, através do qual lhe será fornecido um código por Multibanco, e que lhe permite escolher a quantia de dinheiro que deseja transferir para esta conta, que será usado por si nas compras que efectuar!
  • Certifique-se também dos valores cobrados por despesas de envio, de modo a que não lhe chegue a casa uma conta com a qual não estava a contar!
  • Confira sempre e com muita atenção os tamanhos encomendados (sobretudo se o site for inglês ou americano)! Sirva-se da fita métrica sempre que necessário!
  • Antes de encomendar procure informar-se da disponibilidade das peças – a mesma é, em regra, apresentada no site – quando nada se diz, é porque a disponibilidade é imediata!
  • Se já está convencida, saiba que são muitos os sites interessantes, que vendem roupa e acessórios de moda on-line, e que aceitam encomendas de Portugal! Para simplificar a procura, a mini-saia elegeu 10 sites de venda on-line, muitos deles já aqui referidos:
  1. Net-a-Porter.com - um site que é um verdadeiro must de sofisticação e bom gosto, e onde se encontram estilistas que praticamente não se encontra em Portugal. Obviamente que as peças são caras, mas há sempre saldos, e a possibilidade de se conseguirem bons achados!

  2. ASOS.com Designer Clothes - moda inglesa, de marca e sem ser de marca a baixo custo! Os saldos são fantásticos, e disponibiliza peças divertidas, que não é fácil encontrar em Portugal!

  3. La Redoute - a vantagem de encomendar pelo site passa pelos descontos próprios e pela possibilidade de encontrar peças que não estão à venda na revista e que valem bem a pena!

  4. MangoShop - na confusão de algumas lojas da marca, é muitas vezes difícil encontrar o número/tamanho que se quer de certa peça, pelo que encomendar no site acaba por ser mais atractivo!

  5. Lanidor - a moda portuguesa on-line, num site novinho, que começa agora a dar cartas, e que prometa afirmar-se no mundo da moda virtual!

  6. Women'secret - roupa interior (e não só), que pode ser escolhida no conforto do lar!

  7. Yoox - muita moda e acessórios, de diferentes marcas, num site que se tem destacado cada vez mais!

  8. Shopbop - um site americano, multi-marcas, que disponibiliza produtos que não existem à venda em Portugal, num rol extenso de interessantes peças!

  9. Raffaello Network - a moda, proposta por estilistas de topo!

  10. Camper - para quem gosta de sapatos da Camper, esta pode ser uma boa via para os adquirir, dada a dificuldade que, por vezes, existe em Portugal em encontrar todos os modelos (e respectivos tamanhos) da marca!
  • Existem, obviamente, muitos outros sites, que disponibilizam moda on-line! Se quiser partilhar a sua experiência ou outros sites que conheça, faça-o, por favor, através dos comentários! Nada como partilhar informações, neste mundo tão vasto, como é a Internet!

Etiquetas: , ,

30 Comments:

  • At 08/11/07, 11:23, Blogger Mónica Lice said…

    Falando em nome pessoal, considero a principal grande vantagem das compras on-line é poder ter acesso a roupa e acessórios que normalmente se encontram indisponíveis ou pouco acessíveis em Portugal - muitos dos sites têm uma altura de saldos (em alguns deles é possível encontrar produtos em saldo durante todo o ano), o que é francamente apetecível!

    E numa altura em que parece que andamos todas vestidas de igual, nada como ter a opção de poder usar outras coisas!

    Beijinhos a todas!

     
  • At 08/11/07, 11:43, Anonymous Anónimo said…

    Estou sempre a espiar fatiotas on-line mas nunca tenho coragem de encomendar nada, devido aos portes, pagar em dólares, tenho medo que se perca nos correios, etc.
    Principalmente a Asos tem coisas muito giras e baratas!
    Não percebi se é americana ou britânica?
    De resto, posso recomendar o site da Promod, que por vezes tem coisas que já ñ se encontram aqui, ou os tamanhos que precisamos. Gosto muito das calças de ganga, têm modelos simples que não se encontram nem em lojas da especialidade, tipo Levis ou Salsa. Atenção que os preços por vezes são ligeiramente mais caros no site do que nas lojas em Portugal.

     
  • At 08/11/07, 11:47, Blogger Mónica Lice said…

    anónimo:

    A ASOS é britânica.

     
  • At 08/11/07, 11:48, Blogger Mónica Lice said…

    anónimo:

    P.S. E obrigada pela dica do site da Promod!

     
  • At 08/11/07, 11:52, Blogger  said…

    Optimas dicas! Ate hoje, nada tenho a dizer contras as compras on-line... mas nao sabia que a Promod tinha compras on-line, vou ja espreitar...

    ;)

     
  • At 08/11/07, 12:27, Blogger Mónica Lice said…

    :

    Ainda bem que gostaste!;-)

    Quanto ao site da Promod, vale bem a pena uma espreitadela!

    Beijinhos.

     
  • At 08/11/07, 12:53, Anonymous Anónimo said…

    Olà, Aqui à uns dias visitei um site que é este:

    http://www2.jcpenney.com/

    (até foi aqui no blog que o conheci)
    Vi coisas giras mas não percebi como é que se encomenda nem percebi os preços por ser em dòlares.

    Serà que me pode dar umas dicas?
    Como sei os preços em €?

    Jà utilizei o sistema MBnet noutras ocasiões e recomendo...

    Obrigada pela atenção.

    Vera

     
  • At 08/11/07, 13:54, Anonymous Anónimo said…

    No Brasil existe um site de compras que eh muito utilizado (e também o que recebe mais queixas dos consumidores, estou falando do mercadolivre.com.br) Eu coloco algumas opinioes e dicas pros consumidores de vez em quando no meu blog portal de noticias opiniaoweb.com. Espero que gostem como eu gostei do seu post.

     
  • At 08/11/07, 14:29, Blogger Carlota said…

    Excelente panóplia de sugestões! Obrigada.

     
  • At 08/11/07, 16:45, Blogger Marta said…

    Excelente compilação de sites :)
    Semelhante à La Redoute há também a Venca (www.venca.pt)

    Beijinhos

     
  • At 08/11/07, 16:46, Blogger Andreia said…

    Olá!

    Eu cá continuo a preferir os shoppings ;)

     
  • At 08/11/07, 16:59, Anonymous Anónimo said…

    Faltou um site... Não da pra comprar mas adianta mt na hora de comprar móveis e outros itens decorativos. www.livedecor.com.br

     
  • At 08/11/07, 18:41, Blogger Mónica Lice said…

    Vera:
    Em relação ao site da JCPenney, como os preços estão fixos em dólares, terás que fazer a conversão, para saberes o equivalente em €.
    Para ajudar, podes sempre recorrer a sites, tal como o OANDA, que fazem a conversão de forma automática.

    Luiz:
    Obrigada pela dica e pela sua informação.

    Carlota:
    De nada! Ainda bem que gostaste!

    Sininha:
    Também conheço a Venca, mas confesso que não sou grande fã da mesma...

    Andreia do Flautim:
    És mais tradicional...;-)

    Sandra Lopes:
    Limitei-me a apontar sites que vendem roupa!
    Mas é uma boa dica, sim senhora!

    Beijinhos para todas!

     
  • At 09/11/07, 09:20, Anonymous Anónimo said…

    Adoro este blog!
    Optimas recomendações x)
    Mas uma duvida.... em relação aos valores cobrados pela despesa de envios, é por peça ou por encomenda? Quer dizer, se eu encomendar mais que uma peça pago o mesmo de taxas do que se encomendar só uma, certo?

    Um beijinho e boa continuação!

     
  • At 09/11/07, 10:10, Blogger Unknown said…

    Bem...
    Eu uso e abuso da net.. ;)
    Agora a sério, aquilo que a Monica disse de andarmos todos iguais, isto dos sites é um bom incentivo para usarmos coisas diferentes..
    há que experimentar, encomendar e se correr bem repetir ;)
    E agora, vou expreitar o "famoso" site da promod hehehhe
    beijinhosss

     
  • At 09/11/07, 11:29, Blogger Lídia Amorim said…

    olha eu já fiz algumas compras on-line, mas continuo a gostar mais de entrar num shopping e ver tudo, experimentar tudo, cheirar tudo e claro comprar... Há coisas que a Net não pode nem deve fazer por nós! além disso qd vamos á loja compramos e trazemos na hora e claro gastamos calorias! ehehehhe

    no sofá? na cadeira? só se forem as compras do supermercado, essas valem a pena, mas claro, infelizmente ainda só existe nas grandes cidades... :S

    beijokitax, visita-me!

     
  • At 09/11/07, 12:51, Blogger ei! kumpel said…

    Só um reparo. em relação à Venca não recomendo NADA! A roupa não tem grande qualidade e é mais cara do que similares e o serviço é péssimo, fazem imensos erros e depois é um confusão com devoluções etc... tive VÁRIAS más experiências com eles!

    ps- muito bom este post!

     
  • At 09/11/07, 13:54, Blogger Bardot Maria said…

    Olá monica lice, o meu blog nasceu ontem ainda é pekenino mas vem dar uma espreitadela és muito bem-vinda.
    e já agora parabens pelo teu blog é um dos meus vicios diários.

    beijinhos

    batonvermelh0.blogspot.com

     
  • At 09/11/07, 20:38, Blogger Sónia e MI said…

    Sou adepta das compras on-line, adoro!

     
  • At 09/11/07, 22:01, Blogger Ricardo Fonseca said…

    Até hoje só bilhetes para jogos e concertos e uns DVD's na Fnac...

     
  • At 09/11/07, 23:33, Blogger Faz de Conta said…

    Li esta semana no "expresso" que as vendas on-line são o negócio do futuro! Por mim, encantada!!!
    Eu vendo e compro na net e não tive um único problema com isso. pelo contrário, já fiz algumas amizades atravéz do "comércio" on-line. Aconselho!
    Boa dica, obrigado!

    Bjos :o)
    Carla

     
  • At 10/11/07, 16:52, Blogger Patri Jorge said…

    Buena recopilación!!!! Un beso A lice.

     
  • At 11/11/07, 11:54, Blogger Hindy said…

    Sou adepta do site La Redoute e não estou nada arrependida!

    Beijinho hindyado

     
  • At 11/11/07, 21:07, Blogger Mónica Lice said…

    Inês:
    Tudo depende do site em causa - porque há aqueles que fixam taxas únicas, e outros que fixam taxas dependentes do valor da encomenda.

    Margarida:
    Obrigada por partilhares connosco a tua má experiência!:)
    Nada como aprender coma experiência dos outros (a boa e a )...

    Beijinhos a todas, e muito obrigada por partilharem aqui as vossas experiências!

     
  • At 23/06/08, 10:18, Anonymous Anónimo said…

    Bom dia, gostaria de deixar o meu testemunho quanto ás compras online, isto porque já tive boas compras e outras nem por isso. Primeiro é muito importante, na minha opinião, não comprar em sites chineses, isto porque já fiquei 2 meses á espera de uma devolução de 170€ porque deixei os meus dados bancários no registo de um site de réplicas de carteiras (site este chinês). Segundo, não tive muito boas experiências na nossa alfândega, isto porque apenas os objectivos vindo da União Europeia é que não pagam iva, todos os outros (especialmente produtos vindos dos EUA) ficam retidos na alfândega, para serem taxados pelos serviços, normalmente ao nosso iva em vigor. Já paguei 50€ de taxas alfândegarias por um relógio do EBAY, vindo dos EUA (relógio este a 65€) PREÇO MUITO ATRACTIVO PARA UM NOVO MODELO DA GUESS. Portanto, temos de ver se o que vamos pagar de taxas compensa em relação á diferença do dólar para o euro, já que comprar em dólares é muito bom e mais barato, mas tudo o que vem de fora da União Europeia fica retido (mesmo que o pacote informe que se trata de uma prenda). Já tive que andar á procura de muitas encomendas porque ficaram retidas, cerca de um mês, na alfândega.
    Em relação a sites Ingleses (como o ASOS) é uma maravilha em 3 dias temos os produtos na nossa posse.
    Espero que esta informação tenha sido útil. Obrigado.

     
  • At 18/07/08, 15:19, Anonymous Anónimo said…

    Eu cá sou viciada em compras online, é pena o valor dos portes!! por isso mesmo criei este blog, de forma a poder gastar menos. Visita. Tas na lista de blogs favoritos. Bjim*

     
  • At 24/10/08, 23:49, Blogger Maggy74 said…

    Olá,

    É a primeira vez que visito este blog e quero dar-vos os Parabéns...
    Deixo aqui o meu contributo sobre compras online, uma vez que uso e abuso de compras de cremes, perfumes e maquilhagem no site http://us.strawberrynet.com/main.aspx?region=USA

    Já fiz umas 6 ou 7 encomendas e sempre que há gastos alfandegários digitalizo a factura dos CTT's e pouco tempo depois tenho o dinheiro na conta.

    Aqui os preços são fantásticos!!!

     
  • At 29/05/09, 18:27, Anonymous Anónimo said…

    Eu tentei comprar no clubefashion por ser um site portugues, mas confesso que foi pessima a experiencia.
    A encomenda era para demorar no maximo 7 dias uteis segundo o mail que eles enviaram, depois de 11 dias avisaram que estava atrasada mas que apenas faltava um item.
    Depois de uns 20 dias disseram que o produto ainda estava no Brasil (fornecedor).
    Só sei dizer que eu fiz a compra para ir a um casamento com 2 meses de antecedencia e faltava 10 dias para o casamento e eu quis cancelar o pedido porque eu ia compar mesmo numa loja normal e eles responderam que eu não podia cancelar.
    Faltando 3 dias para o casamento eles enviaram um mail dizendo que infelizmente não poderiam entregar as compras e que devolviam o valor em creditos para gastar futuramente ou em dinheiro.
    Demoraram quase um mes para devolver o dinheiro.

    Pode ter sido azar o meu ...mas não volto a comprar la. Por isso vou começar a comprar fora de Portugal o que é uma pena prq axo que deviamos ajudar a economia local.

     
  • At 22/07/09, 11:39, Anonymous Anónimo said…

    www.credima.net

     
  • At 16/06/10, 23:52, Anonymous Anónimo said…

    tambem nao recomendo em nada a venca, foi a 1a e ultima vez...visto que ainda estou a viver o drama..fiz uma encomenda pela net á venca.entretanto mandaram uma sms que tinha 3 dias para efectuar o pagamento..pois é..já passou mais de 1 mes..e nem dnheiro nem compras...farto-me de ligar e dizem sempre que ta na transportadora para distribuiçao e que me vao contactar nesse mesmo dia para resolver a situaçao..ainda hoje iz mais um telefonema e obtive a mesma resposta...é quase 00h e continuo a espera do contacto retorno :P amanha bem cedo o bicho vai pegar, pois vou exigir o meu dinheiro de volta...

     

Enviar um comentário

<< Home